O deputado estadual Zó do Sertão esteve reunido, na última semana, com a gerência do Banco do Nordeste para tratarmos da solicitação de financiamento da instalação de um parque de energia solar fotovoltaico para abastecer o perímetro irrigado.O parlamentar estava acompanhado de representantes da direção do Distrito de Irrigação Maniçoba (DIM), do Superintendente da 6ª SR da CODEVASF/Juazeiro, e de Miled Cussa, Superintendente da CODEVASF.
“Conforme vocês têm acompanhado, temos lutado, junto à Coelba e ao Banco para que os produtores consigam este financiamento e assim reduzam os custos com a energia e otimizem a sua produção. Fomos muito bem recebidos pela gerente geral, Marizangela Dias Coelho, e pelo gerente de relacionamentos, Altemar Targino de Moura, que nos esclareceram que esta modalidade de financiamento é pioneiro na história do banco, e que já há uma movimentação interna para que em tão breve os produtores sejam beneficiados. Eu relembrei que outros perímetros irrigados, não somente em Juazeiro, mas em toda região, podem tomar como referência e implantar nos seus empreendimentos”, afirmou Zó via redes sociais.
Na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no último dia 5 de fevereiro, o deputado havia usado o plenário da Corte para fazer um apelo ao Banco do Nordeste e Coelba para cobrar celeridade na resposta para que os produtores do Distrito de Irrigação Maniçoba consigam financiamento para implantação de usina fotovoltaica e assim otimizar o trabalho na produção agrícola. Desde então, o parlamentar segue articulando para implantação da usina.
“Seguimos na luta para que este financiamento seja aprovado e tão logo seja implantado. Em nome de Walter Zó já havia levantado Matias, gestor do DIM, parabenizo à gestão pela gestão do Distrito, uma das melhores do país”, concluiu o parlamentar.