Na última segunda-feira (9), Vicente Neto recebeu homenagem na ALBA – Assembleia Legislativa da Bahia pelo seu trabalho como diretor-geral na Sudesb – Superintendência dos Desportos da Bahia, que é autarquia da Setre – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado.
A audiência pública sobre o esporte como ferramenta de inclusão social foi promovida pela Comissão Especial da Promoção da Igualdade da ALBA, tendo sido realizada no Auditório Jorge Calmon. O evento deve-se ao fato da Sudesb estar atuando, de forma destacada, para democratizar as modalidades esportivas.
Conforme a assessoria da Assembleia Legislativa da Bahia, Vicente Neto, que foi homenageado pelos serviços prestados à sociedade, declarou que o investimento no segmento desportivo tem apresentado retorno social e a comunidade tem participado de forma efetiva dos programas do governo.
De acordo ainda com o site da Sudesb, essa já é a terceira moção de reconhecimento do trabalho desenvolvido por Vicente Neto na Superintendência. Durante o seu pronunciamento, o gestor destacou o crescimento do esporte baiano, pois esse “conta com um investimento que não tem nada parecido em nenhum outro estado do Brasil, nem mesmo no governo federal. Reunindo os investimentos em obras de infraestrutura e projetos de fomento, ultrapassamos, hoje, o fluxo de 200 milhões de reais aplicados no esporte baiano”, afirmou.
Durante a audiência pública, Vicente Neto anunciou ainda que um novo programa está sendo implementado em 100 núcleos espalhados pela Bahia, com até 300 pessoas em cada um. “Projetamos a inclusão de quase 30 mil baianos em apenas um programa social, que é o Esporte Por Toda Parte. São núcleos de lazer e esporte. Cada município escolheu até três modalidades. É muito flexível. Vamos aproveitar os equipamentos já existentes em cada cidade”, explicou o diretor-geral da Sudesb.