O vereador Augusto Vasconcelos, do PCdoB em Salvador, foi reconduzido ao cargo de ouvidor-geral da Câmara de Vereadores da capital, durante a última sessão ordinária do ano, na semana passada. O edil seguirá à frente do órgão por mais dois anos, no biênio 2023-2024.
Para Augusto, a permanência vai garantir o avanço no objetivo de ouvir a cidade e resolver os problemas. “A Ouvidoria é um espaço importante que promove um canal de diálogo entre o poder Legislativo e a sociedade. Acreditamos em uma democracia participativa e a ouvidoria aproxima o cidadão do poder público”, disse.
O ouvidor ainda destacou o importante papel do órgão, que possui uma equipe enxuta, durante os períodos mais duros da pandemia. “Mesmo no auge da crise sanitária, o órgão seguiu acompanhando diversos casos relacionados a quase todos os bairros da capital baiana”, acrescentou.
Nos dois últimos anos de trabalho, foram mais de 900 solicitações atendidas pela ouvidoria e realizadas mais de 25 audiências públicas sobre diversos temas, como educação, saúde, transporte, assistência social, iluminação, segurança, além de questões específicas de determinados segmentos.