O município de Várzea da Roça, no território Bacia do Jacuípe da Bahia, foi um dos vencedores do Prêmio Irmã Dulce, que reconhece as boas práticas de gestão local do Sistema Único de Saúde (SUS). A premiação é oferecida pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems/BA) e entregue durante uma assembleia da entidade, na semana passada, em Salvador.
Um trabalho sobre a experiência do município foi avaliado e selecionado pela comissão julgadora do evento. Batizada de ‘Promoção E Prevenção Na Educação Em Saúde: Um Olhar Crítico Da Gestão Municipal No Âmbito Do Sus’, a obra foi assinada por Shirley Moreira e Diogo Oliveira, e contou com o apoio da Secretaria de Saúde de Várzea da Roça.
A Prefeitura comemorou o resultado e dedicou o prêmio a todo o corpo de profissionais da saúde do município. À frente da gestão de Várzea da Roça está o prefeito Danillo Sales, do PCdoB.
O Prêmio Irmã Dulce está na 5ª edição e homenageia a santa baiana Dulce dos Pobres, fundadora de uma entidade filantrópica de saúde em Salvador que leva o seu nome.