Convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba), a assembleia realizada na quinta-feira (12/06), no Posto Mataripe da Rodoviária de Salvador, aprovou estado de greve ao rejeitar a proposta de reajuste salarial de 5,81%, um domingo de folga no mês e redução do valor trabalhado de 60% para 20%, além do fim da periculosidade para quem trabalha nas lojas de conveniências e escritórios.
A mobilização contou com a presença dos dirigentes do Sinposba e da CTB Bahia, Rosa de Souza e Silvio Araújo, do vereador Everaldo Augusto (PCdoB) e de lideranças de outras categorias que foram declarar apoio a luta dos trabalhadores nesta campanha salarial.
Após três rodadas de negociações da Campanha Salarial 2014, entre o Sindicombustíveis e o Sinposba, não houve avanços e o patronato se recusa a discutir a pauta de reivindicações da categoria. No último dia 11, com a intermediação do Ministério Público do Trabalho, os empresários mantiveram a proposta inicial, apresentada na primeira reunião, realizada em 5 de maio, que não oferece ganhos reais para os trabalhadores.