Como é de conhecimento publico, circula a informação de que a candidatura de Isaac Carvalho pode ser homologada em convenção marcada para hoje em Juazeiro, mesmo com os sérios riscos jurídicos e políticos que essa decisão acarreta.
Diante dos recentes acontecimentos e visando preservar nossa autonomia política, o PCdoB, o PSB, o MDB e o PV, partidos que compõem a base dos governos federal e estadual, manifestam ser necessária a construção de uma saída política que unifique a base, uma alternativa para a cidade que tenha segurança jurídica para vencer a eleição e ter um governo num cenário de estabilidade. Em Juazeiro, uma cidade de tradição progressista, das maiores da Bahia, é possível derrotar Suzana Ramos, representante das forças do atraso, desde que haja unidade do nosso campo.
Há quase um ano estamos a esperar uma decisão judicial definitiva que possibilite a elegibilidade de Isaac, companheiro com prestígio político na cidade e que tem o nosso respeito, mas desde então o quadro só foi se agravando com sucessivas derrotas na justiça, e o pré-candidato, apesar de sua incessante luta para se viabilizar, não conseguiu comprovar ter condições legais para ser candidato.
Não nos parece prudente inscrever um candidato nessa condição, por mais méritos que tenha, especialmente quando estes quatro partidos tem nomes viáveis para fazer a disputa.
Consideramos fundamental o envolvimento de todos os partidos do bloco governista nas decisões sobre a candidatura , o que contribuirá para a construção da unidade necessária à batalha eleitoral que se aproxima, com um nome que assegure segurança jurídica e para retirar Juazeiro do desastre administrativo da atual gestão.
Salvador, 05 de Agosto de 2024