Uma reportagem do jornal A Tarde registrou denúncias de servidores e terceirizados da prefeitura de Salvador de que estão sofrendo assédio moral para que declarem apoio ao candidato a governador ACM Neto (União Brasil). O prefeito da capital baiana, Bruno Reis, é aliado e do mesmo partido de ACM Neto, que disputa o segundo turno das eleições.
Segundo a denúncia, a prática foi adotada por gestores de diversas unidades da Prefeitura, logo após o resultado do primeiro turno, que colocou o candidato Jerônimo Rodrigues (PT) muito à frente do adversário. Por pouco, a disputa não foi decidida já no último domingo (02/10), porque o petista teve 49,45% dos votos.
O A Tarde divulgou uma mensagem enviada por um gestor a subordinados que comprova o assédio. Na peça, divulgada em grupos de Whatsapp, é comunicada a importância de os servidores personalizarem os perfis das redes sociais com imagens da campanha de ACM Neto, como forma de manifestar apoio.
O Sindicato dos Fazendários do Município de Salvador (Sindifam) também comunicou ao jornal que está recebendo denúncias de pressão por apoio a ACM Neto. A entidade ainda informou que o assunto vai ser pautado em uma reunião da direção e deve ser posteriormente apurado.