O prefeito de Serrolândia, Gildo Mota (PCdoB), recebeu o governador Jerônimo Rodrigues nesta segunda-feira (27), para a inauguração da nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral do município. Com investimentos de mais de R$ 7,6 milhões, a nova unidade oferece dez novas salas de aula, laboratórios de química, física e matemática, biblioteca, auditório, refeitório, campo de futebol society, quadra poliesportiva coberta, vestiário e bicicletário.
“Agradeço a todos por tamanho empenho em prol da nossa comunidade. Investir em educação e segurança é investir em um futuro melhor para cada cidadão”, afirmou o prefeito. “Não é só um prédio bonito, tem programas de educação profissional, programa de cultura, de esporte, e projeto de ciência”, completou o governador Jerônimo. Na mesma ocasião, também foi entregue um ônibus escolar para estudantes da zona rural.
Presente na inauguração, o deputado Daniel Almeida destacou o esforço fruto da parceria com o prefeito Gildo Mota, o deputado estadual Bobô, os vereadores e as lideranças políticas. “Minha relação com essa querida cidade é antiga e fortaleço o compromisso de continuar lutando por uma agenda de desenvolvimento”, garantiu. “Seguiremos na luta por novas conquistas para o município e para melhorar a vida dos serrolandenses. Compromisso é compromisso!”, completou Bobô.
O município também recebeu investimentos na segurança pública, com a inauguração da nova Delegacia Territorial de Polícia Civil de Serrolândia e assinou a ordem de serviço que autoriza a Secretaria de Segurança Pública (SSP) a dar início à construção do Pelotão da Polícia Militar do município.
Ainda no encontro, o governador autorizou ainda a implantação da sinalização vertical e horizontal de trânsito na sede do município. Serão aplicados R$ 535.629,39 pelo Departamento Estadual de Trânsito e Secretaria de Administração para instalação de placas de sinalização em 1.057 postes e 33 semipórticos, dentre placas de advertência, indicativas, educativas e de serviço, além de pinturas asfálticas e prismas de concreto.