Notícia

Seminário do PCdoB que avalia primeiro ano do Governo Lula segue até amanhã (2)

1 dezembro, 2023

Começou nesta sexta (1º) e segue até amanhã (2), o seminário “Primeiro ano do governo Lula: Balanço da proteção nacional e perspectivas”. À medida que se aproxima o marco de um ano de mandato do presidente Lula, o evento propõe uma análise aprofundada das realizações até o momento e o estágio de reconstrução nacional. A iniciativa é da Fundação Mauricio Grabois.

O objetivo do encontro, que acontece de maneira presencial e virtual, é avaliar o impulso dado a um novo ciclo de desenvolvimento soberano, fundamentado na democracia e voltado para proporcionar uma vida digna ao povo brasileiro. Neste contexto, o seminário não apenas destacará as conquistas alcançadas, mas também identificará obstáculos e desafios que persistem.

Marcado para acontecer no auditório da sede nacional do PCdoB, na cidade de São Paulo, o seminário será transmitido ao vivo pela TV Grabois, disponível no Youtube e Facebook, além das contas digitais do PCdoB em diversas plataformas, proporcionando acesso amplo e democrático às discussões e análises sobre o primeiro ano do governo Lula.

Nesta sexta, a programação contou com a participação da ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e presidente do PCdoB, Luciana Santos, que destacou a posição do governo Lula em considerar a ciência, tecnologia e inovação como pilares fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. A ministra ressaltou a visão do presidente de que o futuro do país está intrinsecamente ligado ao avanço científico e tecnológico. Nesse contexto, a reindustrialização do Brasil surge como um elemento-chave para a construção de uma nação mais forte e competitiva.

Confira a programação de amanhã (02/12):

MESA 4 – 09:00: A retomada do desenvolvimento – Luiz Gonzaga Belluzzo, Elias Jabbour, Marília Tunes Mazon. Coordenação: Aloisio Sergio Barroso.

MESA 5 – 14:30: Mobilização do povo: Conquista de direitos, impulso ao desenvolvimento e combate à extrema-direita – João Paulo Rodrigues, Adilson Araújo e Manuella Mirella. Coordenação: Rosanita Campos

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados