O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), tranquilizou a militância da esquerda na Bahia, em relação às pesquisas de intenção de voto ao governo do estado, que estão sendo divulgadas. Para ele, os resultados dos levantamentos não podem ser levados em conta, porque a campanha ainda não começou.
“Pesquisas são indicadores de momento. A maioria das pessoas ainda não sabe que [o pré-candidato a governador do PT] Jerônimo é o candidato de Lula. O outro candidato [ACM Neto] está em campanha desde que saiu da prefeitura [de Salvador]. É natural que ele seja mais conhecido, até porque é herdeiro de uma oligarquia que governou a Bahia por décadas”, disse o vereador do PCdoB ao site Bahia.Ba.
Augusto ainda explicou que o estado já deu inúmeras provas de aversão ao projeto carlista, que tem sido derrotado deliberadamente nas urnas, nas últimas eleições. “O nosso povo já deu demonstrações de que não quer o retorno ao passado e tenho certeza que venceremos as eleições. Jerônimo é um cara simples, do povo trabalhador e muito qualificado”, continuou.
A partir do mês que vem, os números das pesquisas já vão começar a mudar, segundo o edil. “Quando começar a campanha pra valer, a partir de agosto, vamos virar esse jogo”, finalizou.