A seção baiana do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) anunciou, nesta terça-feira (04/10), o apoio ao candidato Jerônimo Rodrigues (PT), na disputa ao governo do estado, neste segundo turno das eleições. O partido apresentou, no primeiro turno, uma candidatura ao Palácio de Ondina, encabeçada por Kleber Rosa, que ficou em quarto lugar.
“O apoio do Psol é importantíssimo para a gente. Temo um mês para qualificar ainda mais a campanha. Muito obrigado”, afirmou Jerônimo Rodrigues, durante uma coletiva de imprensa que formalizou a decisão, com a presença de Kleber Rosa.
Com o apoio do Psol, a frente ampla em torno da candidatura de Jerônimo foi fortalecida. No primeiro turno, a coligação encabeçada pelo PT já tinha conseguido reunir seis outros partidos: PCdoB, PV, PSB, PSD, Avante e MDB.
Jerônimo Rodrigues largou na frente na disputa e por pouco não venceu já no primeiro turno. O candidato do PT chegou ao segundo turno com 49,45% dos votos, contra 40,80 ACM Neto (União Brasil), o segundo colocado.