O projeto de Lei que cria o Dia “D” Municipal de Combate ao Feminicídio e Todas as Outras Formas de Violência Contra a Mulher em Irecê, apresentado pela vereadora Jussara Sena, dentro do Mandato Popular, foi aprovado na Câmara de Vereadores na última sexta-feira, 8.
A Lei Municipal Danila Souza Santos lembra o brutal assassinato da jovem ireceense, vítima de feminicídio em março de 2020, e conclama todo o município a realizar no dia 25 de novembro, uma mobilização municipal de combate e conscientização da urgente necessidade de discutir a gravidade da violência contra a mulher.
O projeto de Lei foi elaborado pelo Mandato Popular a partir de uma proposição do Coletivo Feminista Somos: Mulheres na Política e objetiva chamar a atenção da sociedade para a urgente necessidade de enfrentamento da violência contra a mulher.
“Gratidão pela parceria e construção coletiva de pautas oriundas das maiorias minorizadas, obrigada também a todos os movimentos sociais que contribuem para o fortalecimento e ampliação das lutas gerais, muitas delas pautadas pelo movimento feminista. A Lei Danila Sousa Santos é um desses instrumentos de luta que se materializam nessa luta coletiva”, agradece Jussara Sena.