Notícia

Projeto de Augusto prevê presença da Guarda de Salvador nos Postos de Saúde

11 maio, 2022

Recentemente, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB-BA) apresentou, na Câmara dos Vereadores, um Projeto de Lei que garante a presença obrigatória da Guarda Municipal nos postos de saúde de Salvador. Conforme o gestor municipal, “há vários casos de violência contra profissionais de saúde ou pacientes, enquanto centenas de aprovados no concurso aguardam convocação da Prefeitura”, afirmou.

Durante a Sessão Ordinária, o vereador lamentou a violência pela qual as (os) profissionais de saúde têm passado, sendo vítimas (os) de assalto e até de cárcere privado. “Quem conhece a realidade dos postos de saúde de Salvador, sabe que, em muitos lugares, falta segurança, e a prefeitura não pode ficar apenas jogando a responsabilidade para o governo do estado”, enfatizou Augusto.

O gestor reiterou ainda que não há profissionais da guarda municipal suficientes para uma cidade de 3 milhões de habitantes, e que, por isso também, o seu projeto precisa ser aprovado, “para assegurar que esses profissionais, que foram aprovados em concurso, possam ser convocados para assegurar uma proteção melhor para quem precisa da saúde e para quem trabalha nos postos de saúde da capital”, defendeu o vereador.

Augusto Vasconcelos. Foto: Divulgação.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados