Notícia

Por unidade, PCdoB-BA retira candidatura de Fabrício Falcão ao TCM

13 fevereiro, 2023

O PCdoB é aliado histórico do PT, desde a primeira eleição do presidente Lula, em 2002, e do governador Wagner, em 2006. Mantivemos a aliança em todas as disputas posteriores, participando da base de sustentação dos governos, sempre levando em conta os interesses maiores da população.

Em 2022, novamente estivemos juntos para derrotar o neofascismo representado por Bolsonaro, no Brasil, e o retrocesso político liderado por ACM NETO, na Bahia, quando o povo elegeu Lula pela terceira vez e, na Bahia, elegeu o companheiro Jerônimo, grande quadro das forças progressistas baianas.

Logo no início do novo governo, surgiu a questão relacionada à eleição de uma vaga para o Tribunal de Contas dos Municípios. Colocamos para o debate o nome de um dos nossos mais valorosos quadros, o deputado estadual Fabrício Falcão, líder da nossa bancada na Assembleia Legislativa, por entender que temos legitimidade e argumentos consistentes para a formulação do pleito.

No decorrer das discussões, ao levar em conta a inauguração, pelo novo governador, de uma nova forma na relação política com as forças que compõem o governo, modelo que sempre postulamos, chegamos à conclusão de que deveríamos trabalhar pela construção da unidade da base, e, portanto, retirar a nossa candidatura, mesmo com as ponderações e preocupações justas que levantamos à forma e ao conteúdo de como se deu o processo.

Assim, marcharemos ao lado do governador Jerônimo e dos demais partidos da base, rumo à vitória e mais conquistas para a Bahia.

 

Davidson Magalhaes – Presidente do PCdoB-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados