É do PCdoB a primeira mulher eleita para comandar a prefeitura de Poções, na região sudoeste da Bahia. Dona Nilda foi escolhida, no último domingo (15/11), por mais de 47% dos eleitores, que representam mais de 12 mil votos, em uma disputa que contou com outras quatro candidaturas.
A vitória de Dona Nilda marca a volta do PCdoB à prefeitura local, que já teve Otto Magalhães, esposo dela, como prefeito. Por meio das redes sociais, a primeira prefeita de Poções agradeceu o apoio e garantiu que vai trabalhar incansavelmente por um projeto de renovação para o município.
“Com o meu coração repleto de amor, sentimento de gratidão e afeto agradeço ao voto de confiança de todos vocês que fizeram parte dessa linda campanha e apostaram nesse projeto de renovação. Agora é hora de começar a projetar o 2021, porque eu sou de acordar e trabalhar”, escreveu Dona Nilda.
Além da prefeita, o PCdoB elegeu também uma mulher para a câmara municipal: a nova vereadora Larissa Laranjeira, que vai compor a bancada comunista com outros dois vereadores eleitos: Zé Mauro e Professor Vivaldo Jr.
Dona Nilda liderou a coligação ‘Poções Feliz De Novo’, que tinha, além do PCdoB, o PP e o PT. O vice-prefeito eleito é Bonfim, do PT.