Lançado na noite da ultima segunda-feira (17), o programa de governo participativo Pensar Salvador, do pré-candidato à prefeitura de Salvador pela Federação Brasil da Esperança, o vice-governador Geraldo Junior, levou cerca de 1.500 pessoas à Senzala do Barro Preto, no Curuzu. O evento contou com a participação de grandes líderes políticos, como o presidente do PCdoB de Salvador, Jurandir Santana (@jurandirsjunior ), que se mostrou confiante nesse movimento que revela a força que tem os esforços em conjunto para uma cidade mais humana e democrática.
“Hoje é um dia histórico. Com o lançamento do ‘Pensar Salvador’, damos um passo importante rumo a uma cidade mais justa, inclusiva e participativa. Esse programa é mais do que um projeto político, é uma oportunidade de transformar a nossa capital, colocando a população no centro das decisões”, diz Jurandir.
O objetivo do Pensar Salvador é garantir a participação efetiva da população, da sociedade civil organizada, dos movimentos sociais e do setor privado na elaboração do nosso programa de governo. “Vamos construir junto com a sociedade, os movimentos sociais e o setor produtivo um programa de governo participativo para que Salvador se torne um lugar melhor para todos, com desenvolvimento sustentável e justiça social”, afirmou Geraldo Junior, anfitrião do encontro.
Além deles, também marcaram presença lideranças comunitárias, dirigentes partidários, pré-candidatos à Câmara Municipal de Salvador (CMS) e representantes da sociedade civil organizada. Também contribuíram com o encontro, a deputada federal Alice Portugal, a vice-presidenta do PCdoB de Salvador, Aladilce Souza, que também é pré-candidata À vereadora da capital baiana, da secretária da Sepromi, Ângela Guimarães,