Notícia

PCdoB-BA lança Ró Valentim como pré-candidatura à Prefeitura de São Francisco do Conde

1 novembro, 2023

 

O Comitê Estadual do PCdoB-BA lançou a vereadora Ró Valentim como pré-candidata à Prefeitura de São Francisco do Conde para o pleito de 2024. O anúncio foi feito durante a Conferência Municipal do partido, ocorrida no último domingo (29), com a participação de diversas lideranças da legenda, como a deputada federal Alice Portugal e a deputada estadual Olívia Santana.

“A nossa conferência foi de muita emoção. Nosso povo franciscano fez bonito, transformando esse evento em um momento inesquecível. Hoje Sou só agradecimento às minhas deputadas [ Alice e Olívia], a diretoria do partido, a minha equipe de trabalho e meu povo franciscano que fez bonito demais. Foi realmente de arrepiar”, afirmou Ró, se comprometendo ainda mais com as necessidades e desenvolvimento do município.

Além da sua força política, Ró Valentim também é irmã de Rilza Valentim, ex-vereadora, vice-prefeita e prefeita em duas oportunidades na cidade, e Ralison Valentim, que também já foi candidata a prefeita em duas oportunidades no município, sendo muito bem votada. “Eu estou preparada para administrar a minha cidade ao lado do povo. Esse povo tão humilde que precisa do nosso carinho”, externou Ró Valentim.

Presente no evento, a deputada Olívia Santana destacou a potência de Ró, com a esperança de que siga com o legado de sua família. “As mulheres negras estão jogando duro! Mais uma pré-candidata à prefeita! O legado da saudosa Rilza Valentim continua vivo na memória da população! A gente chegou junto e ela aceitou ser candidata, porque tem coragem e capacidade de vencer o desafio” disse, acompanhada de Alice, que comentou da felicidade do momento. “O coração chega transborda de tanta esperança, minha amiga Ró Valentim. O seu nome está à altura dessa querida cidade. Contem sempre com essa amiga aqui, São Francisco do Conde sabe que pode contar com a gente”, afirmou.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados