Notícia

PCdoB-BA lamenta falecimento do advogado Augusto de Paula

2 janeiro, 2024

O PCdoB da Bahia vem a público, com profundo pesar, lamentar o falecimento do advogado Augusto Raymundo Bomfim de Paula, 69 anos, ocorrido no último domingo (31), em Salvador, ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados.

Augusto de Paula advogou na área do Direito Penal desde a Ditadura Militar e na área de Direitos Humanos, dos quais foi grande defensor, com reconhecimento internacional. Na luta por Anistia teve grande dedicação aos presos políticos, tanto como advogado como companheiro de luta. Participou do grupo Tortura Nunca Mais, sessão Bahia, e continuou na luta contra a desigualdade, a violência e pelos Direitos Humanos, mesmo após ultrapassada a ditadura militar.

Seu legado está imortalizado na sede da OAB da Bahia, no Memorial em Homenagem aos Advogados de Presos Políticos durante o período da ditadura militar, inaugurado em 2014 pela Comissão da Verdade da instituição.

Por tão inestimável perda, o Comitê Estadual e o PCdoB da Bahia manifesta sentidas condolências, neste momento de dor, certo de que o exemplo de Augusto de Paula será sempre inspiração para as gerações futuras, e deseja aos seus familiares, amigos e colegas muita força e serenidade para enfrentar esse momento de saudade.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados