O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia publicou o documento-base para a Conferência Estadual Ordinária 2023, marcada para os dias 10 e 11 de novembro, em Salvador (link disponível abaixo). O texto, elaborado pela Comissão Política do Partido, reúne as principais ideias que deverão ser debatidas no processo de construção do encontro, além de apresentar um balanço da última gestão partidária e do cenário político atual.
O documento disponibilizado ainda traz apontamentos sobre a tática comunista para as Eleições 2024. Até agora, já são 54 pré-candidaturas às prefeituras baianas, com previsão de que os atuais prefeitos e prefeita do Partido em primeiro mandato concorram à reeleição e de que outros comitês municipais sejam reestruturados para que possam apresentar nomes locais à disputa eleitoral do próximo ano.
“O PCdoB Bahia tem motivos para comemorar sua vitalidade e influência política. Para o próximo período, almejamos mais crescimento, melhor funcionamento orgânico e maior protagonismo nas mobilizações populares. Para tanto, contaremos com o envolvimento de toda a aguerrida militância que temos, espalhada pelo estado”, diz um trecho do texto.
A Conferência Estadual Ordinária do PCdoB-BA acontece após a realização das conferências municipais, que são eventos preparatórios para o encontro de novembro e que já estão ocorrendo desde o último dia 15 deste mês. Na ocasião, também será escolhida a nova direção estadual, que estará à frente do Partido pelos próximos dois anos.
Clique aqui para ler o documento-base da Conferência