A deputada Olívia Santana protocolou indicação na Casa Legislativa, sugerindo ao governador Jerônimo Rodrigues que promova a reforma e ampliação da Feira livre de Cansanção, município localizado na Região Nordeste da Bahia, no Território de Identidade do Sisal.
No documento, a parlamentar citou dados e características de Cansanção, que possui população urbana de 13.665 e rural de 23.724 habitantes, com o IDH de 0,557, segundo o IBGE 2022), formado por oito bairros, com aproximadamente 45 povoados e centenas de fazendas.
“Temos três comunidades quilombolas: Tamanduá, Jatobá e Juazeiro dos Morenos. Parte dessa população está na área rural e desenvolve atividades produtivas na agricultura familiar e também há os grupos produtivos que se organizam através da Economia Solidária”, informou.
Olívia ressaltou a importância da feira livre como espaço de comercialização dos produtos cultivados, que gera ocupação e renda para o sustento de centenas de famílias da localidade.
Por fim, a legisladora solicitou o apoio dos colegas parlamentares e o encaminhamento da indicação ao governador, pelo presidente da ALBA, Adolfo Menezes, “para que possa reformar a cobertura, requalificar o espaço e implantar mais 300 barracas para feirantes do município de Cansanção, que precisa muito do investimento do Governo do Estado”, detalhou.