A deputada estadual Olívia Santana ratificou, nesta quinta-feira, 13, seu interesse em disputar à prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. A parlamentar destacou sua história com a capital e disse que o nome a ser escolhido “não pode ser uma invenção de última hora”. A declaração foi feita em entrevista ao site Classe Política.
“Entendemos que temos nome, temos uma história na cidade e que a federação tem que trabalhar pela unidade, unidade das forças, uma candidatura que tenha viabilidade eleitoral, não pode ser uma invenção de última hora”, apontou.
“Nós estamos nos colocando à disposição, meu nome tá a disposição e nós estamos trabalhando pra isso, fazendo conservação, né? No diálogo pra ver se a gente consegue fazer essa construção coletiva”, afirmou Olívia.
A parlamentar disse ainda que o grupo político ao qual faz parte tem “o queijo e a faca na mão”, e explica: “Nós temos grupo, nós temos densidade política, história na cidade, né? E, portanto, é preciso tomar as decisões certas. Podemos construir um grande projeto pra Salvador. Agora é preciso apostar no diálogo e construção coletiva”, concluiu.
O nome da deputada estadual na disputa ao pleito do ano que vem é bem visto pelo presidente do PCdoB-BA, Davidson Magalhães, que corrobora o posicionamento de Olívia. “O estado da Bahia está num processo de desenvolvimento muito importante e agora com lula o reforço é muito maior. E salvador precisa estar nessa linguagem. E pra ganhar a eleição em salvador n dá pra fazer invenção de última hora. Nós precisamos de unidade e programa consistente. Por isso nós do PCdoB, nossa opinião, é que devemos ter candidaturas consistentes, e apresentamos o nome de Olivia Santana”, afirmou pelas redes sociais.