A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB-BA) fez mais uma indicação para homenagear Alaíde Conceição, que, por conta do seu trabalho como cozinheira, ficou mais conhecida como Alaíde do Feijão. A parlamentar apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação dirigida ao governador Rui Costa para que o Restaurante Popular da Liberdade, em Salvador, passe a ser denominado Restaurante Escola Alaíde do Feijão.
Olívia propôs ainda que o centro possa servir de formação a quem queira se tornar uma (um) profissional na Gastronomia Popular, tal qual era a especialidade da cozinheira. “Uma homenagem mais do que merecida para uma das maiores especialistas da gastronomia popular da Bahia”, defendeu a deputada.
Em março deste ano, Olívia também havia feito a indicação para a criação de uma escultura de Alaíde do Feijão no Centro Histórico de Salvador, onde está localizado o famoso restaurante da cozinheira. O espaço, criado por Alaíde, era considerado também ponto de encontro de militantes do movimento social da capital baiana, sobretudo no que diz respeito à luta contra o racismo e o machismo, em defesa da democracia.