Notícia

Olívia é indicada para equipe de Combate ao Racismo na transição de Lula

2 dezembro, 2022

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB-BA) foi indicada para compor o grupo de trabalho de Combate ao Racismo da equipe de transição do governo Lula (PT). Militante histórica do movimento negro, Olívia foi uma das fundadoras da União de Negros e Negras pela Igualdade (Unegro) e, atualmente, é a secretária nacional de Combate ao Racismo do Partido.

A parlamentar baiana afirmou que está honrada com a indicação e que espera contribuir com a formulação de políticas públicas importantes para o segmento. “Esta é uma pauta estratégica, decisiva para o futuro do nosso País. No Brasil, cerca 70% das pessoas em situação de pobreza são negras”, completou.

A nova indicada para a transição de Lula ainda explicou que será preciso pensar ações transversais, que dialoguem com outras vertentes. “A pauta é ampla e incide sobre a economia, educação, saúde, segurança pública, meio ambiente, cultura e demais áreas fundamentais para democracia e o desenvolvimento do País”, finalizou.

Olívia Santana é pedagoga de formação e já esteve à frente das secretarias de Educação de Salvador e de Políticas para as Mulheres e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia. Na Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), preside a Comissão dos Direitos da Mulher.

Com a indicação de Olívia, já são seis lideranças do PCdoB da Bahia na transição de Lula. Também fazem parte da lista o presidente estadual do Partido, Davidson Magalhães (Trabalho); os deputados federais Alice Portugal (Educação) e Daniel Almeida (Trabalho); o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto (Turismo); e o superintendente estadual de Economia Solidária, Milton Barbosa (Economia Solidária).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados