Notícia

Natan Ferreira é reeleito presidente da UJS na Bahia

11 julho, 2022

A seção baiana da União da Juventude Socialista (UJS-BA) realizou, no último final de semana, em Salvador, o 21º Congresso Estadual, que reuniu cerca de 250 jovens, de 21 municípios do estado. Na ocasião, além dos debates promovidos sobre o contexto político e as formas de atuação, a entidade ainda discutiu questões internas e elegeu uma nova diretoria.

O atual presidente da UJS-BA, o estudante Natan Ferreira, foi reconduzido ao cargo. Para ele, os desafios da nova tarefa são enormes, especialmente neste semestre, quando acontecem as eleições, um momento que poderá impedir a continuidade dos ataques do governo Bolsonaro, ‘que tem tirado direitos importantes, que nós conquistamos, no último período’.

“A juventude baiana sai agora com uma grande responsabilidade para esse semestre, que é derrotar o bolsonarismo e eleger Lula presidente da República, para termos o direito de sonhar. Esse foi o tema do nosso congresso, inclusive”, explicou o presidente reeleito da UJS-BA.

Natan Ferreira é estudante de administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), negro, LGBTQIA+ e oriundo da periferia de Salvador. Ele também já foi presidente da União dos Estudantes da Bahia (UEB) e diretor de combate ao racismo da União Nacional dos Estudantes (UNE).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados