Representantes de movimentos sociais, coletivos e populares realizarão, nesta quinta-feira (10), um ato em defesa do povo palestino. A concentração está marcada para as 16h, em frente ao Elevador Lacerda, próximo à Câmara Municipal de Salvador, organizada pelo Comitê Baiano de Solidariedade ao Povo Palestino, do qual fazem parte partidos políticos, sindicatos e entidades do movimento social, incluindo o PCdoB.
O ato é uma manifestação de apoio às vítimas do massacre sionista no Oriente Médio, e também de solidariedade ao Líbano, país que vem sofrendo ataques de Israel de forma semelhante. Segundo os organizadores, a manifestação visa marcar o primeiro ano dessa nova fase do genocídio contra o povo palestino, com críticas contundentes às ações do governo de Israel no conflito contra o grupo islâmico Hamas na Faixa de Gaza.
De acordo com Caio Botelho, secretário de Movimentos Sociais do PCdoB-BA, “É dever de qualquer amante da paz, da justiça e da liberdade apoiar a causa palestina e seu legítimo direito de resistir à ocupação de seu território e violação de seus direitos mais básicos. Defendemos um cessar-fogo imediato e a criação de um Estado da Palestina como saídas para interromper esse genocídio em curso”.
Durante o ato, está prevista a participação de algumas lideranças e a exibição de um grande bandeirão da Palestina na Praça Municipal. Caso seja possível, o grupo também estenderá o bandeirão no Elevador Lacerda.
Serviço: