Notícia

Movimentos sociais ligados tomam posse no Conselho de Defesa dos Direitos das Mulheres

27 fevereiro, 2024

A vice-presidenta da Unigro na Bahia, Andréia Almeida, e a secretária de Organização da União da Juventude Socialista (UJS) na Bahia, Taiana Oliveira, tomaram posse, na última sexta-feira (23), do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher do Estado da Bahia (CDDM), para nova gestão do biênio 2024-2026. O evento ocorreu na Casa da Mulher Brasileira, equipamento de enfretamento a violência contra mulher no estado.

A Unegro-BA comemorou a posse, por meio de suas redes sociais, por estar “fortalecendo a luta das mulheres”, com a participação direta “nesse importante equipamento de combate à violência”. Enquanto Taiana se disse honrada por ocupar este espaço, numa “grande ferramenta a luta da frente feminista”.

O CDDM é um órgão colegiado da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), com consultivo, e tem a finalidade de estabelecer diretrizes e normas relativas às políticas e medidas que visem eliminar a discriminação às mulheres, garantindo condições de liberdade e equidade de direitos para a mulher, assegurando sua plena participação nas atividades políticas, sociais, econômicas e culturais do Estado. No total, 64 entidades concorreram para 24 vagas, divididas em 12 para titular e 12 para suplente da sociedade civil. Além disso, foram empossadas seis conselheiras representantes do Poder Público.

Também estiveram presenta na cerimônia representantes da União Brasileira de Mulheres (UBM) na Bahia e da Federação das Associações de Bairros de Salvador (FABS).

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados