O superintendente de Economia Solidária da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Milton Barbosa, é um dos mais novos integrantes da equipe de transição de Lula. Ele compõe um grupo que pensa a Economia Solidária no novo governo e que conta com mais três especialistas na área.
“Nosso desafio é diagnosticar o abandono dessa política pública no governo Bolsonaro e propor a retomada da política pública em nível mais alto, enquandrando-a como estratégia de desenvolvimento econômico e emancipação do trabalho, considerando as experiências locais e estaduais que resistiram ao longo destes últimos anos”, disse o novo nome da equipe de Lula.
Representante da Rede Nacional de Gestores Públicos de Economia Solidária, Milton já está em Brasília e trabalha desde segunda-feira (21/11). Ele também pertence ao Comitê Estadual do PCdoB na Bahia, que tem mais dois nomes anunciados para a transição: os deputados federais Alice Portugal (grupo técnico da Educação) e Daniel Almeida (Trabalho).