Notícia

Lula escolhe a Bahia para anunciar retomada das obras paralisadas do MCMV

14 fevereiro, 2023

O presidente Lula escolheu a Bahia para, nesta terça-feira (14/02), realizar a cerimônia que marca a retomada das obras do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, que foram paralisadas, nos últimos anos. O evento acontece em um conjunto habitacional construído pelo programa e que será entregue em Santo Amaro, no recôncavo baiano, a partir das 11h.

Na passagem, o chefe do Executivo federal concedeu uma entrevista ao jornal A Tarde e garantiu que o povo da Bahia terá espaço privilegiado no governo. “O povo baiano pode esperar muita atenção, muito respeito e, especialmente, muita disposição para o diálogo”, afirmou Lula.

A cerimônia, segundo o presidente, marca a retomada de cerca de 14 mil obras federais que estão paralisadas. “O povo baiano pode ter a certeza de que o Governo Federal voltou a fazer aquilo que nunca deveria ter deixado de fazer, que é cuidar das pessoas. E cuidar, em especial, das pessoas pobres”, completou o presidente da República.

Na entrevista, Lula ainda destacou a presença de baianos no governo. Sobre a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o presidente da Fundação Palmares, João Jorge, ele afirmou que os gestores representam não só a cara da Bahia, mas também são um símbolo do Brasil, “capaz de criar, imaginar, sentir e viver a arte, sem nunca deixar de lado a luta pelos direitos e pela vida digna”.

“A Bahia tem uma riqueza cultural extraordinária. As ações na área da cultura são sempre muito inclusivas, elas representam de fato a diversidade do povo baiano. E essa mobilização, essa energia que nasce das ruas e deságua não apenas nas festas, mas durante o ano todo, produz grandes lideranças culturais, como é o caso da Margareth Menezes e do João Jorge”, completou.

Na Bahia, Lula teve 72% dos votos, na última eleição, uma das maiores vitórias que obteve. Ele teve maioria em 415 dos 417 municípios baianos.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados