Notícia

Jerônimo: “Não se compra e não se herda lugar de líder”

18 outubro, 2022

O candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, defendeu, no programa eleitoral na TV, que as verdadeiras lideranças políticas não são construídas a partir de relações familiares e comerciais. A declaração foi uma crítica ao adversário, ACM Neto (União Brasil), que herdou a fortuna e o capital político do avô, o ex-governador Antônio Carlos Magalhães.

Para Jerônimo, o projeto de ACM Neto representa interesses de poucos porque não é coletivo, como é a candidatura do PT. “Não se compra um lugar de líder, não se herda por família um lugar de líder – e, diferente do meu opositor, eu liderarei a Bahia junto com os meus pares. Repito sempre isso: um líder não anda sozinho”, destaca Jerônimo.

Na ocasião, Jerônimo também comparou as biografias, que, segundo ele, provam quem é que, realmente, sempre esteve ao lado do povo. “Não fiquei no ar-condicionado; percorri a Bahia elaborando o programa de governo, depois fui, por duas vezes, secretário de Estado, o que me possibilitou entender o que as pessoas precisam”, disse.

De acordo com o candidato do PT, ACM Neto também mente quando diz que conhece a Bahia. “Não é apenas passear em um lugar e dizer que conhece, passear em um lugar e dizer que vai fazer alguma coisa. Nós acreditamos que o Estado tem de assumir seu verdadeiro lugar, sua posição de atender às pessoas que mais precisam”, completou.

Jerônimo chegou ao segundo turno à frente de ACM Neto, com 49,45% contra 40,80%.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados