O prefeito de Jacobina, Tiago Dias, decretou luto oficial de sete dias no município, após trágico acidente, neste domingo (7), envolvendo um ônibus e um caminhão na BR-324. Por meio de suas redes sociais, Tiago também lamentou o ocorrido.
“Seguia viagem para Salvador quando avistei um acidente na BR, com múltiplas vítimas e dentre elas irmãos(as) jacobinenses. Uma tragédia que abala a todos nós! Com o coração consternado, determinei luto e peço a Deus conforto para as famílias e amigos das pessoas envolvidas”, afirmou.
A colisão aconteceu entre as cidades de Gavião e Nova Fátima. Por meio de nota, a gestão reiterou que já iniciou a organização para um velório coletivo com previsão de acontecer na sede do Ginásio de Esportes municipal. O acidente deixou 25 vítimas fatais, de 32 que estavam dentro do micro-ônibus.
As equipes que integram a prefeitura estão providenciando os encaminhamentos junto às Funerárias visando agilizar a liberação e a transferência dos corpos para Jacobina.
Nota Oficial da Prefeitura de Jacobina
LUTO OFICIAL
A Prefeitura de Jacobina, em respeito às vidas perdidas no trágico acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (08), Decreta LUTO OFICIAL de 7 (Sete) dias em memória das vítimas. Este momento de profunda dor e luto impacta não apenas nosso município, mas toda a região.
Reiteramos nosso compromisso em oferecer total apoio às famílias enlutadas, disponibilizando equipes médicas e apoio logístico. Mobilizamos todas as equipes para assegurar que as famílias recebam a assistência necessária para enfrentar esta terrível perda.
Informamos que estamos dedicando esforços à organização do Ginásio de Esportes municipal para a realização do velório coletivo, visando criar um ambiente acolhedor e digno para as despedidas. Estaremos ao lado das famílias durante todo o processo, oferecendo o suporte que estiver ao nosso alcance.
Que as memórias daqueles que se foram sejam preservadas com carinho e que as famílias encontrem, na solidariedade e no apoio mútuo, algum conforto neste momento tão difícil.
Jacobina, BA, 08 de janeiro de 2024.
ASCOM/PMJ