O vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos, reagiu após a Prefeitura da capital baiana anunciar a construção da Arena da Capoeira, um projeto milionário e sem licitação. Em declaração neste sábado (29), o comunista apontou incoerência por parte da Prefeitura sobre o assunto, uma vez que o prefeito havia vetado um Projeto de Lei do vereador que pedia a inclusão do ensino de capoeira nas escolas da capital baiana.
“O mesmo Prefeito que vetou nosso Projeto de Lei da capoeira nas escolas, agora propõe sem licitação a construção de uma Arena da capoeira. Não somos contra o equipamento, muito pelo contrário, mas somos contra a incoerência. Queremos transformação real das consciências a partir da educação e não apenas jogadas de marketing. A capoeira é um dos elementos mais importantes da nossa cultura, se conecta com a trajetória de resistência do nosso povo e tem muito a ensinar para nossas crianças, adolescentes e adultos”, afirmou Augusto.
“Quando apresentei o Projeto de Lei e conseguimos aprovar na Câmara imaginei que estávamos dando um grande passo, mas o Prefeito ao vetar o PL trouxe uma verdadeira frustração para a sociedade. Se eles pensam que irão nos derrubar, estão muito enganados. Assim como na roda de capoeira, quando a gente toma rasteira nos levantamos, pois o jogo segue. Não vamos desistir!”, completou o edil.
Segundo o anúncio da prefeitura, o equipamento será instalado na Praça Marechal Deodoro, localizada no Comércio, popularmente conhecida como “Praça da Mãozinha”. A gestão municipal firmou um contrato para a contratação de uma empresa que será responsável pela implantação do espaço. Ela será a TGA Globalização Artística Eventos LTDA, sendo contratada para a confecção de obras de arte para o espaço. Ao todo, serão gastos R$ 2.659.053,80.
VEJA TAMBÉM:
Aprovado projeto de Augusto que leva capoeira para escolas de Salvador
Augusto cobra aprovação do PL que garante a prática da capoeira nas escolas em Salvador