Notícia

Helio: Subsídio da Prefeitura à tarifa de ônibus precisa ser permanente

18 maio, 2022

O vereador Helio Ferreira (PCdoB-BA) criticou, durante uma sessão na Câmara Municipal, o projeto da Prefeitura de Salvador de subsidiar durante apenas dois meses o valor do transporte público, aumentando-o posteriormente. O edil, que se referiu a esse cenário como uma crise na capital baiana, defendeu que o subsídio seja permanente e com tarifa social.

“Precisamos que a gestão municipal [a prefeitura] possa subsidiar o sistema. A tarifa já é cara e o povo não consegue ter acesso ao coletivo. O transporte público de Salvador hoje não contempla as necessidades da população que mais precisa. Mandar pra essa casa [Câmara Municipal] um projeto de subsídio de apenas dois meses é enganar essa casa, é enganar os trabalhadores, é enganar a população de Salvador”, afirmou Helio.

O vereador contou ainda que há outro grande problema envolvendo essa questão do transporte público, a exemplo de complicações na empresa CSN – Consórcio Salvador Norte que resultaram em mais 800 trabalhadores desempregados e mais de 3 mil trabalhadores sem receber suas homologações. Helio teme, conforme disse, que as empresas de transporte restantes em Salvador sigam esse mesmo caminho.

Helio Ferreira.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados