O vereador Hélio Ferreira, por meio do Projeto de Indicação nº 90/23, propõe ao Executivo municipal que se realize um estudo de viabilidade técnica para a construção de um centro de acompanhamento psicológico voltado aos rodoviários da cidade. A proposta, que já foi aprovada em plenário da Câmara Municipal de Salvador no dia 16 de agosto, agora aguarda que seja acatada prefeito.
Na indicação, o vereador argumenta que esse profissional não possui um local restrito e bem definido para realizar suas atividades, estando sujeito a intempéries como o clima, condições de tráfego, violência urbana e dos engarrafamentos nos trajetos das vias, o que pode prejudicar a saúde mental desses trabalhadores e trabalhadoras
“É um centro para que o trabalhador esteja no seu dia a dia tratando dos seus problemas de violência urbana que ele enfrenta diariamente”, justifica o vereador. Ainda de acordo com a indicação, um atendimento psicológico poderá colaborar na alocação correta dos profissionais, “permitindo que eles possam atuar com o uso de todo o seu potencial. Falamos aqui de mais um fator de produtividade e satisfação profissional”.