Notícia

Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam Dia Nacional de Mobilização em defesa da democracia e de pautas sociais

6 dezembro, 2024

No próximo dia 10 de dezembro, Salvador será palco do Dia Nacional de Mobilização, convocado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. O ato está marcado para às 15h, no Campo Grande, e promete reunir militantes, movimentos sociais e organizações de esquerda em torno de pautas urgentes para o país.

Com o mote central “Sem anistia: prisão para os golpistas”, a mobilização também levantará outras bandeiras de luta, como a redução da jornada de trabalho, pelo fim da escala 6×1, e a defesa da vida das mulheres, contra a PEC do estuprador.

Para Caio Botelho, secretário de Movimentos Sociais do PCdoB Bahia, o ato é uma oportunidade de reafirmar o protagonismo das forças progressistas. “Na minha opinião, essas mobilizações são parte de um esforço de retomada das ruas pelo campo progressista e em torno de pautas avançadas, como a defesa da democracia e a conquista de novos direitos sociais. A ideia é disputar os rumos do governo Lula, travar o combate à extrema direita e reconectar a esquerda ao povo. Acredito que será uma mobilização com participação ampla da militância do PCdoB”, afirmou.

A mobilização ocorre em um momento de intensos debates sobre o fortalecimento da democracia, a ampliação de direitos sociais e o combate ao avanço da extrema direita no país. O ato no Campo Grande será um espaço de resistência e articulação, reforçando a importância de ocupar as ruas como um local de luta e construção de mudanças.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados