Categorias que representam o serviço público da Bahia se reuniram para projetar a criação da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado da Bahia (FESPEBAHIA). De acordo com as entidades do setor, essa aliança pode fortalecer as lutas gerais e específicas das diversas categorias e ter uma entidade forte para negociar com o governo estadual.
A pauta foi debatida em evento que aconteceu na manhã da última segunda-feira (27), no hotel Victória Marina, em Salvador, e contou com a presença do vice-presidente da CTB Bahia, Reginaldo Alves, que garantiu apoio integral da Central. “Consideramos importante essa iniciativa, pois vai representar um novo momento da luta em defesa dos servidores e dos serviços públicos no estado”, afirmou Reginaldo.
Também esteve presente o secretário Geral da CTB BAhia, Ailton Araújo. “A CTB se une às entidades que mostram disposição de colocar a luta dos servidores estaduais em outro patamar. Temos certeza de que a FESPEBAHIA será o centro da unidade das entidades e categorias que representará”, enfatizou Ailton, ao lado de Flora Lassance, secretária da Mulher.
Além dos representantes da CTB Bahia, também estiveram presentes dirigentes da APLB-Sindicato (professores), Sindsaúde, SINPOJUD (judiciário), Sindsefaz (fazendários), Sintest (técnicos das universidades estaduais) e SINSPPEB.