O PCdoB-BA realiza, no próximo dia 4, às 19h, o Encontro Estadual de Saúde, com a participação do coordenador geral da Comissão Nacional de Saúde do Partido, Ronald Ferreira, e de lideranças e dirigentes estaduais. Na ocasião, serão debatidos o atual contexto político do país e as perspectivas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde – SUS, a maior política pública do Estado brasileiro.
Para Aladilce Souza, integrante do Distrital da Saúde de PCdoB, que também preside o partido municipalmente, o encontro é uma importante oportunidade para ampliar a discussão e resgate de um caminho para o fortalecimento do sistema.
“O SUS foi muito fragilizado nos últimos anos. Nós temos, por exemplo, a Emenda Constitucional 95, que congelou as verbas do SUS, além da política de privatização, da não realização de concurso público e outras coisas que fragilizaram o sistema, resultado do desastre que foi o governo Bolsonaro”, disse Aladilce.
O resultado deste encontro será levado à 17ª Conferência Nacional de Saúde realizada de 2 a 5 de julho deste ano pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), juntamente com o Ministério da Saúde.