O escritor Gabriel Nascimento, que integra a direção do Comitê Municipal do PCdoB em Ilhéus, no sul da Bahia, vai lançar em Salvador, nesta quinta-feira (10/11), o seu novo livro, o romance ‘O Rio de Sangue dos Meninos Pretos’ (Editora Letramento). O evento será na Sociedade Protetora dos Desvalidos (Largo do Cruzeiro de São Francisco, Nº 17 – Centro), a partir das 17h30.
A obra teve o primeiro lançamento na última sexta-feira (05), durante a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), no Recôncavo baiano. No trabalho, o autor provoca uma reflexão sobre racismo ambiental e genocídio da população preta no Brasil, por meio de uma fábula policialesca vivida em um mundo onde não existem pretos, mas um rio grande e vermelho, que cresce dia após dia.
Além de escritor e dirigente partidário, Gabriel Nascimento também é professor na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP). É autor de outras três publicações, dentre elas, ‘Racismo Linguístico’, de 2019.
A sessão de lançamento de ‘O Rio de Sangue dos Meninos Pretos’ na capital baiana conta com o patrocínio da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás).