O presidente do PCdoB-BA e secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, revelou que a Bahia pode receber a Copa do Mundo de futebol Feminino, realizada em julho deste ano. A informação foi feita em entrevista ao jornal A Tarde nesta sexta-feira (31), durante evento Mulheres no Esporte, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb)
“Já conversamos com Ricardo [Nonato Macedo] da Federação Bahiana de Futebol, porque nós queremos. É claro que se a Copa do Mundo vier pro Brasil, não tem como a Bahia ficar de fora, por quê ficaria? É um dos melhores parques esportivos que tem uma das melhores arenas, aliás, o melhor arranjo de PPA [Plano Plurianual Participativo] que teve no Brasil, foi a Arena Fonte Nova, que é um caso de sucesso, entre as arenas que estão por aí endividadas com problemas. O que nós estamos querendo ver é se a gente traz a final pra cá”, afirmou.
O evento desta manhã foi promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Setre. E além da novidade no futebol, o gestor falou também sobre a possibilidade da Setre abrir um centro de capoeira, após já ter inaugurado dois centros de boxe na capital baiana.
“É um grande esforço nosso, já conversei com o governador para fazermos o Centro de Referência Mundial de capoeira na Bahia. Esse vai ser o ineditismo que vamos fazer ainda no governo Jerônimo [Rodrigues]”, finalizou.