Membro do Comitê Estadual do PCdoB-BA e titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães recebeu, na manhã desta quinta-feira (08), a Medalha do Mérito da Secretaria de Segurança Pública (SSP) entregue pelo gestor da pasta, Marcelo Werner Filho. A medalha foi instituída pela SSP em 2008 com o objetivo de premiar pessoas que tenham contribuído direta ou indiretamente para o engrandecimento da Segurança Pública na Bahia. “Muito feliz!”, declarou Davidson, na ocasião.
O secretário da SSP destacou a importância da parceria e a contribuição do gestor da Setre na execução de políticas públicas de apoio à segurança pública, como projetos de qualificação profissional, de incentivo ao esporte com as ações do Bahia Solidária, que foi uma entrega concreta, por exemplo.
As ações do Bahia Solidária citada pelo gestor, executadas nos bairros do Calabar e Itinga, fizeram parte de um projeto-piloto revisto e ampliado que será lançado em breve pelo Governo do Estado. Davidson agradeceu a homenagem da SSP e ressaltou o compromisso da Secretaria de Segurança Pública e do Governo do Estado na potencialização de políticas públicas nas comunidades periféricas, buscando a inclusão e o desenvolvimento social.
“A sua concepção de segurança pública é muito importante. É uma visão sistêmica, que alia ações diretas na área de segurança com políticas públicas fundamentais e de inclusão social. Conte com nossa Secretaria, com as nossas ações de qualificação profissional, de incentivo ao esporte, de intermediação de mão-de-obra, para ocuparmos as áreas territoriais dos grandes centros”, disse.
Na visita de cortesia à Setre, o titular da SSP veio acompanhado do chefe de gabinete da SSP, Nelson Gaspar. Após a homenagem todos participaram de um café da manhã com as presenças do chefe de gabinete da Setre, Juremar de Oliveira; do Superintendente de Economia Solidária e Cooperativismo, Wenceslau Junior, do diretor geral da Setre, Julio Cezar; e do secretário-executivo da Agenda Bahia do Trabalho Decente, Álvaro Gomes.