O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/BA), que integra o grupo do Trabalho na equipe de transição do governo Lula, promove uma plenária, em Salvador, para receber sugestões que deverão ser incorporadas ao planejamento da nova gestão federal. O evento será neste sábado (26/11), a partir das 9h, no Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud), em Nazaré.
Segundo Daniel Almeida, o objetivo é incluir a classe trabalhadora nas discussões. “O governo Bolsonaro promoveu um cruel desmonte para o mundo do trabalho. Os trabalhadores foram muito afetados perdendo seus empregos, o poder de compra e tendo muitos direitos suprimidos. Precisamos virar essa chave e elaborar ações propositivas que valorizem as atividades e relações trabalhistas”, disse.
Batizada de “Diálogo sobre os desafios do novo governo no mundo do Trabalho”, a atividade é aberta ao público e pretende reunir, especialmente, lideranças de organizações sociais, sindicais e empresariais. Junto ao parlamentar, estará na condução do debate o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, que também integra a transição de Lula.
O encontro também conta com a presença de Rafael Lucchesi, diretor-geral do SENAI, diretor-superintendente do SESI e membro do GT da Indústria, Comércio e Serviços. São aguardadas ainda representações da Força Sindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).
Com Ascom/ Daniel