O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia esteve reunido, neste sábado (17/12), para fazer um balanço das eleições deste ano e debater os novos passos para 2023. O encontro, que foi híbrido, contou também com a participação presencial, em Salvador, de deputados (as), prefeitos, vereadores (as) e dos candidatos (as) que disputaram o pleito deste ano.
Na abertura da atividade, o presidente estadual, Davidson Magalhães, fez uma avaliação positiva do processo eleitoral, que, para ele, deu uma demonstração da força da organização baiana do Partido.
“A vitória da Bahia não é uma vitória qualquer. Somos a terceira força do governo [do Estado]. Fomos o único partido que reelegeu toda a bancada estadual e federal. Todos esses nossos quadros eleitos, inclusive, cresceram a votação, em relação a 2018. Isso é fruto da força da nossa militância”, afirmou Davidson Magalhães.
O novo ano vai exigir um grande esforço do conjunto partidário para a construção do projeto eleitoral de 2024, mas, ainda segundo o presidente estadual, o histórico de recentes sucessos nas urnas traz otimismo. “Os desafios são grandes, mas o que a gente acumulou de forças nos dá condições de avançar”, completou.
O Comitê Estadual do PCdoB-BA é formado por 120 lideranças de diversas frentes e regiões do Estado. A reunião deste sábado do colegiado foi a última do ano.
Registros do encontro podem ser acessados em nossa página no Instagram: @pcdobbahia65