No próximo dia 22 de julho, depois da oficialização das candidaturas de todos os postulantes aos cargos eleitorais em outubro, o Comitê Municipal do PCdoB em Salvador fará grande ato de filiação na capital baiana. O objetivo é fortalecer o Partido e fazer com que as campanhas eleitorais estejam alinhadas ao projeto de ampliação do PCdoB na cidade. O evento estava previsto inicialmente para esta quinta-feira (10/07), mas foi adiado para os comunistas se dedicarem à organização de suas campanhas.
De acordo com a presidente do Comitê Municipal, Olívia Santana, o ato reunirá lideranças, principalmente as que têm maior eleitorado em Salvador, e a base. Para ela, é necessário iniciar o processo eleitoral articulando o desafio de eleger Rui Costa governador, reeleger a presidente Dilma e garantir uma numerosa bancada de deputados do PCdoB com a ampliação do número de filiados ao partido.
É um momento não só de firmar o compromisso com o projeto eleitoral do PCdoB, mas de trabalhar para fazê-lo crescer, principalmente em Salvador, onde é bastante expressivo. “Temos que ser referência para a Bahia. Quando chegar outubro, não queremos comemorar apenas as vitórias nas urnas, mas a ampliação do alcance do Partido aqui em Salvador”.
Para isso, os organismos de base e comitês distritais devem estar bastante mobilizados para a ação, que acontece no The Plaza Hotel, localizado na avenida Adhemar de Barros, Ondina, a partir das 18h. “Temos que unir esforços para que este ato seja representativo”, complementa Olívia.
A ampliação das fileiras do Partido Comunista do Brasil em Salvador faz parte do Planejamento para o ano de 2014, construído pela direção, junto com os organismos, apresentado no final de abril. A decisão foi baseada também nas diretrizes do 8º Encontro sobre Questões de Partido.
“Temos que fazer campanha de olho no voto do eleitor, mas também no crescimento e no fortalecimento do nosso Partido”, concluiu.