Notícia

“Casa vermelha”: nova sede do PCdoB em Salvador será espaço para planejar lutas pela democracia, afirma Aladilce

1 abril, 2023

O PCdoB de Salvador inaugurou na última sexta-feira (31), a sua nova sede, na Rua José Duarte, No Tororó. O evento contou com ato político e intervenções artísticas em mais uma ação de comemoração dos 101 anos do partido, além do encerramento de um período de dois anos de atividades remotas por conta da pandemia de Covid 19. Na ocasião, também houveram novas filiações.

A “Casa Vermelha”, como Aladilce Souza, presidente municipal do partido, nomeou o espaço, recebeu diversas lideranças políticas, parlamentares e representantes dos movimentos sociais, reforçando a funcionalidade do local, que servirá de base administrativa e local de reuniões e eventos políticos.

“É uma emoção muito grande. Estamos de volta ao começo. O partido já funcionou em seis lugares diferentes, mas aqui foi um período muito especial de crescimento. Somos muito conhecidos aqui, no Tororó, que é o coração da cidade, o centro histórico. É onde muitas lutas acontecem. Então estamos entregando à população de Salvador a Casa Vermelha, a casa em que nós iremos tramar as lutas pela democracia, por melhores condições de vida e pelo socialismo”, afirmou Aladilce.

“É a classe trabalhadora viva e o PCdoB junto”, contribuiu a deputada estadual Olívia Santana, que discursou no evento. “Estamos aqui com novas gerações, mantendo acesa a chama do socialismo”, continuou, acrescentando, ainda, a importância do PCdoB e do comunismo para a população brasileira.

“O PCdoB é o partido da classe trabalhadora, da politica que tem projeto, da transformação da vida das pessoas. Ser comunista é realmente uma opção cotidiana. Seremos uma sociedade com pão na mesa, com comida, moradia digna, educação, é isso que nós desejamos e é por isso que somos comunistas”, afirmou.

Presente no evento, Manuela Simões, secretária de Organização do PCdoB Salvador, e uma das rsponsáveis pela ordenação do espaço, corroborou a importância do momento, que significa a reafirmação das ideias socialistas. “Para nós é uma grande alegria. Ficamos dois anos sem esse calor que é o comunismo e resolvemos vir para o Tororó, seguindo essa lógica de estar no centro da cidade, e em um bairro que dialoga com a população. Em Salvador isso é fundamental”, conta, lembrando ainda que o PCdoB já esteve presente no bairro há 20 anos.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados