Nesta sexta-feira (4), às 17 horas, no edifício que sediou o Instituto Mauá, será inaugurada a Casa Artesanato da Bahia, um ambiente que agrega um conjunto de elementos importantes para a política pública do artesanato do Estado. No lançamento desse novo conceito, estarão presentes o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, autoridades, convidados em geral e representantes dos artesãos da Bahia.
Casa Artesanato da Bahia é da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Setre, e para ampliar as potencialidades do Setor Artesanal, dando visibilidade e gerando renda através do Programa Artesanato da Bahia em parceria com a Associação Fábrica Cultural.”Ali tem muito carinho, trabalho, arte feita por homens e mulheres que deixaram sua criatividade para que vocês possam contemplar. Venham!, afirma o coordenador Weslen Moreira.
No prédio também estará localizada a estrutura administrativa da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Bahia-CFA, integrante da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE). Neste setor, as artesãs e artesãos irão receber atendimento presencial com diversos serviços, como cadastro, renovação da Carteira Nacional do Artesanato, inscrição em feiras nacionais e regionais, entre outros.