Com o nome ventilado para disputar a prefeitura de Senhor do Bonfim, no centro norte da Bahia, o deputado estadual Bobô defendeu, nesta quinta-feira (24), unidade da base do governo Jerônimo Rodrigues (PT) para a disputa local em 2024. O parlamentar também opinou que é preciso escolher um nome que tenha “muita representatividade” e capacidade de aglutinar apoios.
“Eu acho que não tem como você estar indo para uma eleição fracionada. É importante juntar todos, um nome que represente todos esses partidos, por exemplo, é uma grande coligação. Mas que seja um nome com muita representatividade. Nós temos alguns nomes em Senhor do Bomfim que pode disputar tranquilamente”, avaliou o deputado, em conversa com o Classe Política, na Assembleia Legislativa da Bahia.
O comunista também avaliou que o momento é de diálogo e construção de uma candidatura que represente a base de Jerônimo e Lula na cidade.
“Eu não acho ainda o momento oportuno para se definir o nome de uma candidatura, onde você tem vários partidos políticos e importantes, com lideranças também importantes. Eu acho que nós vamos conversar o máximo possível com esses partidos que formarão aliança de oposição em Senhor do Bonfim e de consenso. Eu espero que isso aconteça, saia um nome que represente todos esses partidos”, afirmou.
“Quem for o escolhido terá sem dúvida alguma uma condição de competitividade na eleição”, cravou Bobô, que na última eleição, em 2022, quando se reelegeu deputado, obteve mais de 12 mil votos no município.