Notícia

Augusto Vasconcelos propõe debate sobre políticas públicas para o surf

13 agosto, 2024

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador (CMS) promoverá um importante diálogo sobre a gestão pública e políticas setoriais no sistema desportivo, abrangendo os atletas do surfe em Salvador. A iniciativa, proposta e mediada pelo Vereador e o
Ouvidor-Geral da CMS, Augusto Vasconcelos (PCdoB), está prevista para ocorrer no dia 21 de agosto, a partir das 09h, no Centro de Cultura da Câmara, localizado ao lado do Palácio Tomé de Sousa, sede da Prefeitura de Salvador.

A audiência servirá como uma consulta pública em busca de melhorias nas ações do município em prol do surfe como esporte, considerando o crescimento das competições no setor. Em agosto do ano anterior, a orla de Stella Maris, em Salvador, recebeu a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, competição que integrou a temporada 2023 da World Surf League (WSL).

”Eu acredito no esporte e tenho certeza da capacidade do esporte aliado à educação e à cultura como estratégias para enfrentar a onda de violência, assegurar oportunidades de vida, gerar renda, estimular a saúde e proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas, especialmente nos bairros populares da cidade. Nós vamos seguir lutando pelo esporte, porque é uma das pautas mais importantes do nosso mandato”, reforçou Augusto.

Como ouvidor-geral da Câmara e autor do projeto que sancionou o dia 22 de setembro como Dia Municipal do Atleta do Paradesporto, Augusto defende a importância da pauta e destaca que medidas para os mais diversos segmentos esportivos da cidade podem ser abordadas com mais eficiência por meio da escuta ativa de atletas, clubes, associações, federações e da sociedade em geral.

SERVIÇO

O QUÊ: Audiência Pública – Surf em Salvador: gestão pública e políticas setoriais no sistema desportivo.

QUANDO: 21 de agosto, quarta-feira, a partir das 09h.

ONDE: Centro de Cultura da Câmara Municipal.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados