A secretária da Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Ângela Guimarães, e o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, comemoram o balanço com saldo positivo das ações realizadas no carnaval de Salvador deste ano, considerado por ambos o maior de todos os tempos.
Na campanha de combate ao racismo da Sepromi, foram contabilizadas nove denúncias de racismo, além de centenas de atendimentos presenciais informativos. “Distribuímos materiais educativos sobre o combate ao racismo e intolerância religiosa. Contamos com a unidade móvel do Centro de Referência Nelson Mandela. O serviço contou com uma equipe multidisciplinar, formado por advogados, psicólogos e assistentes sociais, para receber as vítimas, registrar os casos e acionar instituições parceiras. Também fizemos parte do Plantão Integrado do Governo da Bahia”, conta Ângela
Além disso, à frente da Setre, Davidson contabilizou o recorde de 143 toneladas de materiais recolhidos durante a folia, impactando diretamente no meio ambiente e na geração de renda.
“Impossível não ressaltar o quanto avançamos na atenção às condições de trabalho dos catadores de material reciclável através do Eco Folia Solidária”, conta o gestor, reforçando a ação do governador Jerônimo Rodrigues, e convoca: “Até o Carnaval 2024, com mais conquistas a serem celebradas!”.