Notícia

Ângela e Cacique Aruã participam de ajuda humanitária a atingidos pelas chuvas

24 abril, 2023

A secretária da Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), Ângela Guimarães, e o coordenador regional da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), no Sul da Bahia, Cacique Aruã, estiveram em Santa Cruz Cabrália para acompanhar as ações humanitárias nas comunidades mais atingidas pelas fortes chuvas do último final de semana.

“O Governo da Bahia não tem medido esforços para realizar a ajuda humanitária à população atingida pela chuvas no sul e extremo sul do Estado. Por meio da reunião de esforços entre a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, lideranças indígenas locais, representação regional da Funai e Prefeitura, hoje, acompanhamos a ação em comunidades indígenas no município de Santa Cruz Cabrália”, disse Ângela. “Percorremos as comunidades para a entrega de colchões, água e cestas básicas e acolher as demandas”, concluiu.

O Governo do Estado encaminhou cinco caminhões carregados de suprimentos de ajuda humanitária, contendo sete mil litros de água mineral, mil colchões, mil cobertores e mais de 20 toneladas de alimentos, para os municípios de Santa Cruz Cabrália e Ilhéus, considerados os mais afetados. Além disso, foram enviados 14 mil metros quadrados de lona para coberturas de encostas nas cidades.

Entre sexta (21) e sábado (22), bombeiros do 6° GBM, em Porto Seguro, com apoio de bombeiros de outras unidades da Bahia, resgataram mais de 160 pessoas em áreas de risco, seja em regiões alagadas ou com algum outro tipo de risco relacionado às chuvas que incidem na região de Santa Cruz Cabrália.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados