Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na última quarta-feira (4), o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB-BA) denunciou os gastos irregulares na Emurc – Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista. Conforme ele, “após uma análise no Diário Oficial do Município, infelizmente, não temos constatado avanços. Pelo contrário, na Emurc continua a farra com o dinheiro do povo conquistense”, afirmou o vereador.
De acordo com Andreson Ribeiro, na Emurc, têm surgido muitas dispensas de licitação sem justificativa aparente. “Quatro meses após as chuvas, algumas vias do distrito de São Sebastião vão começar a receber cascalhamento, e o que chama a atenção é o valor de mais de R$ 400 mil empregado na obra.”, exemplificou.
Outro caso para o qual o vereador deu destaque foi o da contratação, por parte da empresa municipal, de uma consultoria de engenharia por quase R$ 100 mil, sendo que, conforme ele relata, o município já conta com engenheiros e arquitetos em seu quadro, não necessitando, dessa forma, contratar uma empresa que foi aberta em 2021.
Consoante o site da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador sinalizou a prefeita da cidade sobre essa situação, solicitando um posicionamento por parte da gestora municipal. Pois, segundo Andreson Ribeiro, “é um absurdo atrás do outro o que tem sido feito com o dinheiro do contribuinte”.