A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) criticou nova troca do presidente da Petrobras durante governo Bolsonaro. “Presidente da Petrobras acaba de renunciar, e o preço dos combustíveis só faz aumentar. Não adianta trocar o presidente e não mudar a política de preços! O povo continuará pagando a conta enquanto não mudarmos o governo [federal]!”, declarou a parlamentar.
Daniel Almeida, também deputado federal pelo Partido Comunista, emitiu sua opinião sobre as diversas trocas de presidente da estatal na gestão de Bolsonaro. “O que interessa na questão não é resolvido: a política de preços dos combustíveis. A população continua sofrendo com os constantes reajustes, enquanto o governo mantém o Preço de Paridade Internacional”, enfatizou ele.
Nesta segunda-feira (20), o então presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, renunciou ao cargo no Conselho de Administração da empresa, em meio a pressão da alta dos combustíveis, com aumento nos preços do diesel (14,24%) e da gasolina (5,18%), que ocorreu nessa última sexta-feira (17).
O químico industrial José Mauro Coelho já foi o terceiro presidente da Petrobras na gestão de Bolsonaro, permanecendo apenas durante 1 mês e 9 dias no cargo. Com a saída dele, Bolsonaro já indicou quem ele quer que seja o seu 4º presidente para a estatal: Caio Mario Paes de Andrade, secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, ou seja, ligado a Paulo Guedes. Para ele assumir, porém, é necessária ainda uma assembleia do Conselho de Administração.